Aprender Excel pode ajudar a organizar sua vida.

Chega de ser desorganizado

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Aprender a usar Excel para organizar sua vida em pequenos detalhes cotidianos?

Sim, isso é possível, de uma forma muito simples! O Excel está sempre ali por você.

Aprender Excel pode ajudar a organizar sua vida. 1

 

Aposto, porém, que o Excel, na maioria das vezes, te lembra somente a burocracia de um escritório.

Mais especificamente, planilhas e mais planilhas de contabilidade.

O Excel é completo para uso profissional e doméstico

 

 

Bem, vamos deixar o Excel um pouco de lado, por enquanto, para falar da agonia e frustração que é se sentir uma pessoa desorganizada.

Seja naturalmente, ou, quando a sua vida está numa fase caótica. Você simplesmente não sabe como lidar com isso.

Imagine que você tem várias coisas para fazer, atividades que trarão novos e tão sonhados benefícios, mas não consegue decidir por onde começar nem o que é prioridade nisso tudo.

Você senta na sua mesa de trabalho e todo o processo parece embaralhado. E agora, como entregar o que prometeu?

 

Aprender Excel pode ajudar a organizar sua vida. 2

Você vai para casa depois do trabalho, ou você trabalha em regime home office e o ambiente que era pra ser supostamente mais acolhedor está sempre uma bagunça. Sua mente não descansa.

Aqui estão alguns sintomas que eu sei que você reconhece: ansiedade,  frustração e um desespero por mudança.

E não é só isso, a desorganização exagerada pode causar problemas até nos seus relacionamentos.

Aprender excel ajuda a trucidar a desorganização

Você ficará surpreso ao saber que uma pesquisa realizada pelo Instituto do Casal revelou que a desorganização é a causa número um dos cinco principais motivos dos conflitos conjugais.

Vamos combinar, não está e nem nunca foi fácil para pessoas desorganizadas.

 

Tudo bem, mas vamos voltar ao assunto “aprender a usar o Excel” para perguntar o que tudo isso tem a ver com o que foi dito anteriormente.

Como esse programa que você conhece, provavelmente, desde as aulas de informática na escola, poderia te ajudar tanto agora na vida adulta.

E não, não precisa ser alguém trabalhando com administração, ou contabilidade. Embora, essas pessoas exerçam muito bem suas atividades graças a ele.

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Como aprender a usar o Excel pode me permitir organizar melhor as coisas, mesmo que eu tenha tanta dificuldade nisso?

 

Primeiramente, o Benjamin Franklin tem algo importante a dizer para você:  “Para cada minuto gasto organizando, uma hora é ganha.”

Aprender Excel pode ajudar a organizar sua vida. 3

 

A questão é que as coisas simples da vida, que por acaso se tornaram complicadas demais para se organizar, também podem ser aproveitadas melhor ao aprender a usar Excel.

Bom, existem milhões de aplicativos por aí prometendo a mesma coisa, por que eu tenho que aprender a utilizar esse programa?

Simples, porque absolutamente nenhum app no mundo é tão personalizável quanto o Excel.

Você é a pessoa que mais conhece suas próprias necessidades e os detalhes que fazem toda diferença na sua rotina.

Essa maior personalização pode melhorar drasticamente sua aderência aos seus planos.

 

Agora, indo mais direto ao ponto, veja abaixo diversas maneiras com as quais esse programa incrível pode te ajudar a se livrar do pesadelo da desorganização.

 

Aprender a usar o Excel criando agendas, listas, cronogramas, planilhas, gráficos e estatísticas para aumentar a produtividade e confiança em si mesmo.

Diversas vezes, esquecemos as coisas porque estamos muitos distraídos tentando assimilar bastante coisa de uma vez só.

Construir uma agenda em que você confie e possa sempre consultar é um alívio na rotina. O Excel permite que você construa a sua do seu jeito, não deixando de fora nada importante.

Que tal uma agenda semanal de estudos? Ainda, uma agenda com todos os eventos que você quer ir, mas nunca se organiza o bastante para metade deles? As consultas médicas que você perde e só lembra delas no outro dia?

Você pode criar qualquer uma delas no Excel, no formato que quiser, mensais, semanais, diárias.

Escolha suas cores preferidas, insira várias funcionalidades diferentes, como gráficos, tabelas e até mesmo estatísticas dos seus progressos.

E aí, o que o gráfico simpático diz sobre conseguir organizar a casa melhor nos dias, ou horários que você designou?

O que ele diz sobre como seu suado salário é gasto? Identificou o que pode melhorar?

Você tem aquele hábito ruim do qual quer se livrar e as estatísticas mostram que você está indo muito bem.

Listas, você precisa delas. Listas tiram a ansiedade de ficar imaginando tudo o que você poderia fazer, mas nunca sequer anota e só acumula expectativas.

Que tal fazer uma lista de prioridades de móveis para comprar para o apartamento para o qual você se mudou há pouco tempo?

Ainda, uma checklist para iniciar o seu trabalho diário como freelancer e não extrapolar sempre o horário que em que você deveria ficar livre?

A lista de adubos e incrementos que você precisa comprar para suas plantas para que elas parem de morrer, coitadas! Seria uma excelente ideia.

 

Conclusão

Você pode sim ser uma pessoa naturalmente desorganizada, mas o Excel pode te ajudar a se organizar mesmo assim.

Pequenos passos primeiro e a grande diferença virá, claro, com a boa e velha determinação.

Aprender Excel é ter tudo que quisermos organizar no ponto, pronto para ser usado e atualizado e o melhor, concentrado em um só lugar, sem papéis para fazer ainda mais bagunça.

De bagunça já chega! Talvez, ele seja a solução que sempre esteve lá, mas você nunca enxergou que era tão simples.

 

 

 

 

 

 

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